Presidente do STJ é condecorado pelo Corpo de Bombeiros do Pará com a medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II

Ação contra ex-dirigentes do BNDES é julgada improcedente
14/09/2021
Juiz absolve Marcos Feliciano em processo movido por Caetano Veloso
14/09/2021
Exibir tudo

Presidente do STJ é condecorado pelo Corpo de Bombeiros do Pará com a medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II

​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi agraciado nesta segunda-feira (14) com a medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, no grau Comendador – honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará.​​​​​​​​​

Os coronéis Edgard Estevo e Hayman Apolo Gomes de Souza stiveram no STJ para a condecoração do ministro Humberto Martins. | Foto: Lucas Pricken / STJ​​

Em seu discurso de agradecimento, o presidente do STJ exaltou o espírito cívico dos bombeiros militares. "Os corpos de bombeiros realizam um trabalho humanitário pela causa do amor à cidadania e ao Brasil, com notável destemor em defesa da vida humana", declarou.

Humberto Martins também reafirmou a necessidade de que os poderes da República e as instituições democráticas busquem "dar as mãos" no compromisso por um país cada vez mais justo, próspero e fraterno.

O ministro recebeu a medalha das mãos do comandante-geral do Corpo de Bombeiros paraense, coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, em solenidade no gabinete da Presidência do STJ.

"Esta homenagem reconhece o extraordinário trabalho desenvolvido pelo ministro Humberto Martins ao longo da sua carreira no direito e na magistratura", disse o comandante ao entregar a comenda.

A cerimônia contou ainda com a presença do presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, coronel Edgard Estevo.

A medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é uma condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que reconhece pessoas e instituições que tenham prestado destacados serviços à corporação.​​​

Fonte STJ