Evento discute recuperação judicial na crise econômica da Covid-19

Microprodutor rural consegue suspender pagamento de acordo trabalhista por 90 dias devido à pandemia
15/09/2020
Corregedor-geral destaca pioneirismo do TRT de Goiás na conciliação durante reunião com diretores dos Cejuscs
15/09/2020
Exibir tudo

Evento discute recuperação judicial na crise econômica da Covid-19

​A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), promoverá nesta sexta-feira (18) o webinário Aspectos Jurídicos e Econômicos da Recuperação Judicial na Pandemia. Aberto ao público, o evento será transmitido pelo YouTube, a partir das 10h, e contará com palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, diretor-geral do Centro de Pesquisa Judicial da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (17):

Inscrição – Magistrados e servidores

Inscrição – Visitantes

O objetivo do webinário é criar um paralelo entre o direito e a economia, discutindo temas relevantes da recuperação judicial de empresas no cenário da crise sanitária e econômica gerada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Participarão da cerimônia de abertura o presidente do TJBA, desembargador Lourival Trindade; o diretor-geral da Unicorp, desembargador Nilson Castelo Branco; e a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman, coordenadora-geral da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e secretária-geral do Centro de Pesquisa Judicial.

Teoria e prát​ica

Na oportunidade, haverá a divulgação da quinta edição (2020) do livro Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência: Teoria e Prática, de autoria do ministro Luis Felipe Salomão e do professor Paulo Penalva Santos. Na obra, os autores analisam os principais pontos relativos ao direito concursal e falimentar, após 15 anos de vigência da Lei de Recuperação e Falência (Lei 11.101/2005) e da Lei Complementar 118/2005, que adaptou o Código Tributário Nacional ao novo sistema de reestruturação de empresas em dificuldades financeiras.

Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever pelo Sistema de Educação Corporativa da Unicorp e confirmar presença, no momento do evento, por meio de link que será disponibilizado na descrição do próprio vídeo.

Conheça a programação completa do evento.

Fonte STJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *