Presidente do STJ participa da posse da nova direção do TST

Sexta Turma começa mais cedo nesta terça-feira (27)
26/02/2018
Dúvidas mais frequentes nos contratos de locação urbana
27/02/2018
Exibir tudo

Presidente do STJ participa da posse da nova direção do TST

A ministra Laurita Vaz, o presidente Michel Temer e o novo presidente do TST, ministro Jo?o Batista Brito Pereira.
A ministra Laurita Vaz, o presidente Michel Temer e o novo presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, participou na noite desta segunda-feira (26) da posse da nova direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A gestão para o biênio 2018-2020 é formada pelos ministros João Batista Brito Pereira (presidente), Renato de Lacerda Paiva (vice-presidente) e Lelio Bentes Corrêa (corregedor).

Os novos dirigentes foram eleitos em 7 de dezembro de 2017 para suceder a gestão que teve como presidente o ministro Ives Gandra Martins Filho, como vice-presidente o ministro Emmanoel Pereira e como corregedor o ministro Renato de Lacerda Paiva.

Além da ministra Laurita Vaz e do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, estiveram presentes à cerimônia o presidente da República, Michel Temer, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, entre outras autoridades.

Soluções

Durante a cerimônia, a ministra Laurita Vaz destacou o papel desempenhado pela Justiça do Trabalho para a garantia de direitos, o equilíbrio das relações entre patrões e empregados e a resolução de conflitos trabalhistas, tanto com a adoção de soluções de conciliação quanto no julgamento dos litígios.

“A nova gestão do Tribunal Superior do Trabalho certamente dará continuidade aos esforços para fortalecimento da Justiça do Trabalho em todo o país, e está preparada para a definição de importantes pautas para a sociedade brasileira, como a interpretação e aplicação da nova legislação trabalhista”, afirmou a presidente do STJ.

Fortalecimento

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TST ressaltou a necessidade de fortalecimento da Justiça trabalhista em todo o Brasil, da estruturação dos tribunais em primeira e segunda instância e da busca pelo enfrentamento da crescente demanda processual.

“A Justiça do Trabalho cresce em números na exata proporção do crescimento de sua importância social”, afirmou o novo comandante do TST.

O Tribunal Superior do Trabalho é composto por 27 ministros, nomeados pelo presidente da República e oriundos da advocacia, do Ministério Público do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho, conforme estabelece o artigo 111-A da Constituição Federal.

Fonte STJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *