Juíza de Cidade Ocidental vai participar do 2º Encontro Nacional de Juízes Criminais em Brasília

Juíz Carlos Limongi participa de Conferência Internacional na Coreia do Sul
20/02/2018
Tempo tempo tempo tempo Compositor de destinos
20/02/2018
Exibir tudo

Juíza de Cidade Ocidental vai participar do 2º Encontro Nacional de Juízes Criminais em Brasília

Notícias do TJGO


Juíza de Cidade Ocidental vai participar do 2º Encontro Nacional de Juízes Criminais em Brasília

20/02/2018 17h39

23569904A juíza Simone Pedra Reis (foto abaixo), da Vara Criminal da comarca de Cidade Ocidental, vai participar do 2º Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc). Na oportunidade, ela vai apresentar o Programa Ressocializar, que beneficia presos do regime semiaberto. O evento, que tem como tema a Valorização da Magistratura e Efetividade da Justiça Criminal, será realizado entre os dias 15 a 17 de março deste ano, em Brasília.

simone reisDurante o evento, a magistrada vai apresentar o vídeo institucional sobre a criação do Programa Ressocializar, cuja implantação conta com a parceria do Ministério Público, Sistema Prisional e da Prefeitura local. Além disso, serão distribuídos folders sobre o projeto.

A programação inclui, também, palestra com juízes sobre vários painéis, cujos temas abordarão a magistratura criminal e seus desafios; enfrentamento ao crime organizado; efetividade da justiça criminal; a efetividade da justiça criminal e a apresentação de grupos temáticos.

O Fórum surgiu no começo de 2017 em uma mobilização de juízes criminais, com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM). A principal finalidade do encontro foi o aperfeiçoamento, a uniformização de procedimentos, a disseminação de boas práticas e o acompanhamento de propostas legislativas e implementação de políticas públicas da área criminal. (Texto: Acaray M. Silva – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Tweet

Fonte TJGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *